Após empresário revelar sondagens por Cavani, dirigente de clube paulista entra na disputa
O empresário e meio-irmão de Edinson Cavani, Walter Fernando Guglielmone, revelou recentemente à jornais italianos que o uruguaio recebeu sondagens de clubes da América do Sul. O agente cita Inter, Palmeiras e Flamengo no Brasil, além do Boca Juniors na Argentina.
O ex-companheiro de seleção de Edinson Cavani, Diego Lugano, “entrou na disputa”. O dirigente do São Paulo concedeu entrevista à Club Octubre, da Argentina, onde constatou: “Acho que, antes do Boca, ele vem comigo para o São Paulo. Eu falo sobre isso há muito tempo, anos atrás, não é de agora … O que eu vou responder? O que você acha?”
No Inter, Rodrigo Caetano descartou as chances de Edinson Cavani atuar no clube gaúcho:
Zero de chance. Nossa realidade é outra. Nosso desafio é manter os atletas que aqui estão. Se tudo rondasse bem, ia ter que vender um ou dois atletas em julho. A situação é dramática. Foi uma conversa muito informal no meio do ano passado. O nosso ex-técnico, Odair Hellmann, que é amigo do meio-irmão do Cavani ouviu que ele voltaria para a América. Foi uma conversa de amigo pra outro. Foi metade do ano passado. A chance é zero”, revelou o diretor executivo ao jornalista Jorge Nicola, em seu canal do YouTube.
Ainda sem destino confirmado, o uruguaio segue virando alvo de clubes ao redor do mundo. Para o lado do paulista, pesa o fato de Lugano e Cavani serem amigos pessoais e ex-companheiros na Celeste em duas Copas do Mundo, além disso, o capitão do Tricolor, Daniel Alves, foi colega do uruguaio no PSG. O contrato do clube francês com o centroavante vai até o meio de 2020.