De olho no mercado: Os jogadores sul-americanos que estão em fim de contrato
Com a pandemia de coronavírus, muitos clubes sofreram uma redução drástica no seu orçamento, prejudicando investimentos para contratação, mas alguns jogadores em fim de contrato podem ser uma alternativa.
O primeiro citado é Edinson Cavani, 33 anos, atualmente no PSG. O uruguaio já avisou que não irá renovar seu vínculo na França. Recentemente, seu empresário citou Inter, Palmeiras, Flamengo e Boca Juniors como clubes que sondaram sua situação.
Experiente, o defensor Martín Cáceres, da Fiorentina, também ficará livre para se transferir em pouco tempo. Com 33 anos, ele disputou três Copas do Mundo e possui passagens por clubes da Espanha e Itália.
O goleiro Claudio Bravo, de 36 anos, com passagem pelo Barcelona também pode ter um novo clube em breve. Atualmente no Manchester City, ele atraiu o interesse de clubes mexicanos e do Estados Unidos.
Com o futuro indefinido, o zagueiro argentino Enzo Garay pode não ter o seu vínculo com o Valencia renovado. Se recuperando de uma lesão e do coronavírus, o defensor parou as negociações para a próxima temporada.
Enner Valencia, de 30 anos, atacante que está atualmente no Tigres e com passagens por clubes da Inglaterra, também está em fim de contrato no seu clube. O Flamengo já chegou a especulá-lo ano passado.
Por último aparece o volante Carlos Sánchez, de 34 anos, atualmente no West Ham, da Inglaterra. O colombiano tem poucas oportunidades no seu clube atual, o que provavelmente fará ele procurar uma nova casa.