Como Charles Aránguiz poderá ser importante para o Inter no final do ano
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Que o Internacional necessita fazer caixa neste final de ano não é novidade para ninguém. Porém, pode arrecadar verbas sem tem que se desfazer dos seus atletas. Isso por conta da venda de ex-jogadores, que deixaram o clube nos anos anteriores.
Segundo informou o site UOL Esportes nesta quarta-feira, existe uma lista de jogadores que podem render produtos financeiros para o Inter por conta de percentuais de direitos econômicos mantidos nas suas saídas.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O primeiro da lista nesse quesito seria o volante chileno Charles Aránguiz, que deixou o Internacional na temporada de 2015, após a disputa da Libertadores. O jogador foi negociado com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, em uma negociação que girou os 13 milhões de euros (R$ 50 milhões na cotação da época).
Além do valor arrecadado com a saída do meio-campo, o clube ficou com um percentual de 20% para um negócio futuro. Desta forma, se negociado pelo clube alemão, o Internacional seria reembolsado pela fatia mantida no passe do Atleta, que desperta o interesse do futebol em inglês. O Palmeiras também sinalizou com uma investida recentemente.
Outro jogador que poderia render uma boa grana ao Inter seria o centroavante Maurides, que foi negociado pelo clube Gaúcho ao Belenenses, de Portugal. Da mesma forma que charles Aránguiz, o Internacional ficou com 20% dos direitos do jogador.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Recentemente, a sua equipe negou uma oferta de 1 milhão de euros, do Sporting. Segundo a imprensa portuguesa, o Belenenses aguarda por uma investida, desta vez na casa dos dois milhões de euros. Caso confirme esta negociação, o Internacional arrecadaria (R$ 1,5 milhão).
No entanto, há possibilidade de alguma venda existe, com o Rodrigo Dourado sendo o ficha 1 para deixar Porto Alegre. Outro jogador que desperta o interesse de clubes de fora é o atacante William Pottker, que está na mira do futebol chinês.