Abel livra Fluminense do rebaixamento e a partir de agora deverá intensificar conversas com o Inter
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Fluminense venceu a Ponte Preta no Maracanã por 2 a 0 nesta segunda-feira. Com o resultado, o time carioca não corre mais risco de ser rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro. A partir de agora, sem mais riscos de queda, o Internacional deverá intensificar os contatos com o técnico Abel Braga, que é o favorito para assumir o comando do vestiário em 2018.
Como já citado aqui na Revista em outra oportunidade, a direção do time carioca e o treinador já decidiram que ele não seguirá a frente do Fluminense em 2018. Desta forma, com uma ótima relação com a diretoria do Inter, o treinador é o ficha 1 da cúpula colorada após a demissão de Guto Ferreira.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Abel Braga trabalhou com Marcelo Medeiros e Roberto Melo no ano de 2014 e só não seguiu no clube gaúcho para a disputa da Libertadores por conta de Vitório Píffero, que venceu as eleições no final do ano e optou por buscar o outro técnico.
Ao final da partida no Rio de Janeiro, uma cena chamou muita atenção. Abel Braga abraçou Henrique Dourado e chorou com o centroavante, que havia deixado o gramado por opção do técnico. O atacante foi o responsável pelo segundo gol do Fluminense na partida.
Além de Abel, a direção do Internacional também observa a situação de Roger Machado, que está desempregado desde que deixou o Atlético Mineiro no meio deste ano. Porém, neste, existe o receio de que a torcida colorada, nos primeiros resultados negativos, peça a sua saída por conta da identificação com o Grêmio.