Daniel Pavan explica como é feita preparação dos goleiros durante quarentena
Sem as atividades no clube, os atletas têm treinado em casa. Para os goleiros, a situação é de risco pela falta de ritmo de jogo até retornarem aos treinamentos. Devido à isso, o preparador de goleiros Daniel Pavan tem dado suporte aos arqueiros colorados durante a quarentena.
“A gente passou uma cartilha de treinos para eles. A parada acabou se estendendo, e aumentamos a carga e a quantidade de exercícios. Temos uma cartilha diferente dos jogadores de linha. O trabalho de goleiros exige salto, potência e força. A gente mantém contato diário por telefone, pelo grupo de WhatsApp. Alguns treinamentos, fazemos por videoconferências. Nos viramos, trabalhando do jeito que dá para amenizar as perdas”, disse o preparador de goleiros ao GloboEsporte.com.
O Internacional utiliza Marcelo Lomba como titular desde a lesão de Danilo Fernandes em 2018. Naquela temporada, após assumir a meta colorada, o camisa 12 foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Quando o número 1 se recuperou, permaneceu no banco e isso se manteve após a chegada de Coudet ao clube.
“Infelizmente goleiro só joga um. Algumas pessoas perguntam se Danilo e Daniel podiam ser titulares. Eu digo que sim, assim como o Lomba tem totais condições e vem demonstrando isso. Temos que olhar no olho, ser sinceros. Não tem como improvisar goleiro. Goleiro precisa de sequência, confiança e jogar. A gente nunca cogitou nenhum tipo de troca. Claro que o Marcelo tem que trabalhar para manter”, disse Daniel Pavan.
As atividades estão suspensas por tempo indeterminado no clube. Os jogadores ganharam férias de 20 dias, que se encerram na próxima segunda-feira. Contudo, há a possibilidade do acréscimo de mais dez dias.