Inter estuda medidas para cortar gastos na retomada do futebol e pode fazer mudança nos dias de jogo
Durante a pandemia de coronavírus, o Inter realiza videoconferências para debater cortes de gastos na retomada do futebol, que segue sem data prevista. As informações a seguir são do colega Eduardo Deconto, do Globo Esporte.
A principal medida que deve ser tomada é terminar com o uso da concentração em dias de jogos no Beira-Rio, o que geraria uma economia ao clube. A iniciativa foi debatida após a apresentação da análise do impacto da paralisação do futebol nas finanças do clube. Nenhuma decisão será tomada antes de uma conversa com o técnico Eduardo Coudet.
Caso essa mudança seja adotada, os jogadores se apresentariam no hotel apenas no dia das partidas. Caso o jogo ocorra à noite, eles chegam no final da manhã. Se o duelo ocorrer à tarde, os jogadores iriam ainda cedo pela manhã para o café. Isso geraria ao Colorado apenas os gastos do dia do jogo.
O Inter estima uma redução de 100 milhões de reais na sua receita durante a paralisação das competições. Isso deve acarretar num corte de 30% no seu orçamento para 2020. A diretoria já faz movimentações para renegociar com fornecedores e prestadores de serviços, além de bancos credores.