Odair explica mudança tática na vitória contra o Goiás: “Controlar o meio-campo”

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para a partida deste sábado diante do Goiás, o técnico interino, Odair Hellmann, não promoveu grandes mudanças na equipe colorada. No entanto, modificou o sistema de jogo do time vermelho, como forma de controlar o meio-campo, que para o treinador é o ponto forte do time goiano. Desta forma, a equipe do Inter foi montado no esquema 4-2-3-1. 


As trocas do interino deram resultado e o Internacional venceu o Goiás fora de casa por 2 a 0. Segundo o comandante, o 4-1-4-1 montado pelo ex-treinador, Guto Ferreira, deixava a equipe estabilizada, mas ele precisava pensar diferente para o confronto contra a equipe alviverde. A principal mudança tática foi o adiantamento do argentino D’Alessandro, para que este construísse as jogadas do time.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“O 4-1-4-1 já está estabilizado. Procurei fazer um ajuste para segurar um pouco mais. Tínhamos que fechar o centro do campo. Vi dois vídeos do Goiás e esse é o jogo deles. Essas duas linhas a gente colocou para proteger e dar liberdade para que o D’Alessandro aparecesse como armador e ter mais controle com a bola no pé, quando recuperássemos a posse”, explicou Odair. 


Esta estratégia partiu de vídeos analisados por Odair no último final de semana. O interino admitiu que o time não esteve bem durante todo o jogo, mas elogiou a recuperação da equipe ao longo da partida e a vitória com os dois gols do atacante William Pottker.


“O jogo é 90 minutos. Tínhamos a estratégia. Sabíamos que no primeiro tempo seria mais duro, fechado, truncado. Até os 15 minutos, tivemos muita dificuldade, depois encontramos mais controle do jogo. No segundo tempo, também não começamos bem, e a partir dos 10 minutos tivemos o controle de novo e construímos a vitória”. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.