Sem muitos recursos para investir no futebol, Inter poderá contar com a ajuda de Delcir Sonda em 2018
Foto: Divulgação / JB |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sem muitos recursos para investir no futebol na temporada que marcará o retorno à elite do Brasileirão, a direção do Internacional poderá contar com o apoio de Delcir Sonda em algumas contratações para 2018.
O empresário ligado ao futebol, inclusive, esteve na concentração do Inter antes da partida diante do Corinthians pela Copa do Brasil na metade deste ano, quando o clube Gaúcho conseguiu a classificação à fase seguinte da competição nacional. Lá, conversou a portas fechadas com a atual cúpula colorada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A relação com Marcelo Medeiros e Roberto Melo é muito boa. No começo de 2017, as partes estiveram reunidas para falar sobre possíveis investimentos futuros, como nos confidenciou no começo da temporada o diretor do grupo Dis, Roberto Moreno.
Contudo, na época, Moreno afirmou que os últimos investimentos feitos no Inter anteriormente faziam com que Delcir Sonda repensasse qualquer investimento naquele momento. A partir de agora, confirmado na série A, o empresário deverá mudar de ideia e, como torcedor fanático, ajudar o Inter a montar um elenco qualificado para disputa dos campeonatos do próximo ano.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Delcir Sonda foi o responsável por emprestar o dinheiro que garantiu a chegada do atacante Nico López em 2016. Segundo o empresário do jogador, Pablo Betancourt, em contato com a nossa reportagem, a negociação girou em torno dos 8 milhões de dólares.
Antes, Sonda apoiou o clube gaúcho em negociações que trouxeram ao Beira-Rio o meia D’Alessandro e o lateral-esquerdo kléber. Também repassou o valor referente à compra do argentino Martín Luque, na temporada de 2014.