Coronavírus: Organização Mundial de Saúde sugere à Uefa que o futebol seja suspenso até o final de 2021
O Futebol está paralisado em todo mundo devido a pandemia do novo coronavírus, que já fez milhares de vítimas fatais pelo mundo todo.
E, na Europa, hoje existe uma preocupação por conta do avanço da doença. Desta forma, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a Uefa que a entidade suspenda o futebol até o final do ano de 2021.
A medida recomendada pela Uefa seria para barrar novas ondas da epidemia, que poderiam, segundo ela, atingir o esporte novamente.
A Revista Veja detalhou, em matéria divulgada nesta terça-feira, a reunião por teleconferência que aconteceu na semana passada entre as partes.
O bate-papo serviu para debater o calendário do futebol em meio à pandemia. Inicialmente, o encontro teria duração de uma hora, mas, no final, a reunião durou mais de duas horas e meia.
A Uefa, porém, não é obrigada a acatar a sugestão da Organização Mundial da Saúde. Ainda segundo a Veja, não são todos os clubes que aceitam a ideia de ter jogos sem a presença torcida, uma vez que terão prejuízo com arrecadação.