Após conquistar acesso, Inter inicia busca por novo treinador
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A partir de agora, com a vaga à série A assegurada, a direção do internacional mira a contratação do novo treinador para 2018. Segundo o vice de futebol, Roberto Melo, a partir de hoje a direção trabalhará em cima do tema.
O preferido da cúpula colorada é Abel Braga, que, com o clube Gaúcho, conquistou em 2006 a Libertadores e o Campeonato Mundial. Outro fator importante para que o nome do treinador seja favorito é a aceitação entre os torcedores.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, como tem mais um mês à frente do Fluminense antes do final da temporada, a direção colorada pode optar por não esperar tanto tempo e buscar uma alternativa, que seria Roger Machado. O ex-treinador de Grêmio e Atlético-MG não aceitou trabalhar na metade deste ano pois entende que deve participar da formação do elenco.
“Nós, não posso esconder, temos alguns nomes. Mas, como afirmei antes, não conversamos com ninguém. A partir de amanhã (quarta-feira) vamos sentar com presidente, conselho de gestão, definir prioridades e trabalhar para definir isso o quanto antes”, afirmou o vice de futebol Roberto Melo, após o empate em 0 a 0 diante do Oeste.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Sobre o perfil do novo Comandante, Melo explicou: “O perfil do treinador, o ideal, é um treinador experiente, vitorioso, com comando forte, atualizado, que esteja numa metodologia moderna de treinamentos, principalmente que tenha ido lá fora, no Brasil… Mas vamos ver quantos tem com todas as características, podemos contar numa mão. E a maioria deles ou está empregado… Temos que trabalhar. Alguma coisa vai acabar que tu não vai conseguir e terá que montar uma estrutura que ele se não tiver esta capacidade, tenha suporte e que possa ter um treinador e uma comissão técnica mais possível do ideal”.