Taffarel revela aprendizado com goleiro campeão invicto pelo Inter
O ex-goleiro do Inter, Taffarel foi convidado pelo Expediente Futebol da Fox Sports nesta semana. O atual preparador de goleiros da Seleção Brasileira citou um ex-goleiro do Inter como quem o ensinou a jogar.
“Eu comecei a jogar futebol aos 18 anos, não tive uma base infantil, entrei direto nos juniores. Eu fui fazer teste no Internacional e fui aprovado. O meu primeiro preparador de goleiros foi o Benítez”, começou a contar Taffarel.
“Benítez foi um paraguaio que foi goleiro do Internacional e depois se transformou num treinador de goleiros. Foi o cara que me deu os primeiros ensinamentos: colocação, força na perna, sem muito salto pra lá ou pra cá. Aquele ensinamento eu levei na carreira toda. Depois com o Schneider no profissional…”, concluiu.
José Benítez foi um goleiro paraguaio que atuou no Inter na temporada de 1977 e retornou em 1979, quando foi campeão invicto do Campeonato Brasileiro e permaneceu até 1983. Já Taffarel surgiu no profissional em 1985 e ficou até 1990 em Porto Alegre. Schneider, outro citado, foi goleiro do clube entre 1965 até 1976.