O modelo do acerto feito pela direção colorada para redução de salário devido à paralisação no futebol
Nesta terça-feira, o Internacional anunciou um acordo com o grupo de jogadores e comissão técnica para redução salarial devido a pandemia do novo coronavírus – doença que já matou milhares de pessoas pelo mundo.
O acordo foi fechado da seguinte forma: Os atletas concordaram com a suspensão do pagamento de direito de imagem por três meses.
Assim, em maio, junho e julho, receberão somente os valores relativos ao pagamento da carteira de trabalho. O restante do valor deverá ser acertado pelo clube no próximo ano.
Abaixo a nota divulgada pelo Inter nesta manhã:
“O Sport Club Internacional comunica que, em comum acordo com o grupo de jogadores e atendendo às perspectivas negativas de impacto financeiro devido à pandemia mundial, realizou as adequações necessárias no período de interrupção das atividades e competições. Entendendo as dificuldades da entidade, os profissionais se mostraram dispostos e compreensivos para realizarem as repactuações.
A medida adotada pelo Departamento de Futebol segue o plano de contenção de despesas estabelecido pelo Clube. A direção destaca a postura extremamente profissional do grupo de atletas e, por questões de confidencialidade, não revelará maiores detalhes do acerto”.