Guto Ferreira se manifesta sobre o possível aproveitamento de Damião na partida contra o Vila Nova
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Guto Ferreira confirmou na sua entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira que o atacante Leandro Damião será relacionado para a partida contra o Vila Nova neste sábado. Com dores na coxa esquerda, porém, o jogador não é presença certa no confronto.
Segundo Guto Ferreira, somente minutos antes da bola rolar para a trigésima quinta rodada da série B se saberá se o jogador ficará ou não à disposição. A presença do atacante tem grande importância Já que sem o jogador o rendimento do time cai drasticamente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com o centroavante, a equipe de Guto Ferreira tem aproveitamento superior a 70%. Já sem poder contar com Damião, estes números caem para um pouco mais do que 40%. Comentando estes números, Guto Ferreira explicou que o rendimento do time cai por falta de um jogador com as mesmas características do atacante contratado junto ao Flamengo em julho.
“Isso (aproveitamento) é pela característica e qualidade do jogador. Ele é um jogador que desde lá de trás a gente falava que precisava dessa peça. Veio uma peça de altíssimo nível. Houve com essa chegada o crescimento do desempenho da equipe”, destacou.
Contudo, o técnico ressaltou que não é o momento de se lamentar ausências no elenco. Além de não ter certeza que poderá contar com o Leandro Damião, Guto Ferreira ainda terá os desfalques Víctor Cuesta e Danilo Silva que vinham formando a zaga titular do time gaúcho. Desta forma o setor terá novamente Léo Ortiz e Thales, assim como na partida diante do Luverdense na última segunda-feira.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O primeiro passo é não lamentar os guerreiros que não têm condições de ir para a batalha. A gente sabe da importância das ausências, mas quem vai para a batalha são os que estão enfrentando. É encher eles de moral, de confiança e fazer com que todos acreditem que juntos podem superar o obstáculo que vier para frente”, projetou o treinador.
O Internacional está muito perto de garantir a volta à elite do futebol nacional. Para isso precisa vencer o Vila Nova neste sábado e além disso torcer por uma derrota ou empate do Paraná que joga contra o Luverdense ou então que o Oeste não vence o Juventude. As duas partidas estão marcadas para esta sexta-feira.