No alvo: 75% dos reforços do Inter para a temporada são titulares de Coudet

0

O Internacional se reforçou com alguns novos nomes para a titularidade no início da temporada. O trio de meio-ataque do clube, Gabriel Boschilia, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo estiveram entre os 11 iniciais nas duas partidas da fase de grupos da Libertadores. No setor de ataque também chegou Gustavo, reserva imediato de Guerrero. Além dos laterais Moisés e Rodinei e dos argentinos Renzo Saravia e Damián Musto.

O clube contratou os três ofensivos em definitivo. Thiago Galhardo chegou do Ceará e tem 70% dos direitos pertencentes ao Inter. Gabriel Boschilia, vindo do Monaco, chegou com 20% para o Colorado. Já Marcos Guilherme, que se despediu do Al Wehda para ir ao Internacional tem 80% de seus diretos para o clube gaúcho. Já Gustagol está por empréstimo até o final do ano.

O contrato de Galhardo vai até o final de 2020, contudo, possui uma cláusula de extensão automática de um ano caso bata algumas metas. Gabriel Boschilia e Marcos Guilherme têm mais dois anos após essa temporada, com seus vínculos se encerrando ao final de 2022. No ano, Galhardo possui quatro gols pelo clube gaúcho. Marcos Guilherme balançou as redes três vezes e Gabriel Boschilia fez um gol. Gustavo ainda não desencantou, mas é o principal nome para substituir Guerrero.

Nas laterais o Internacional também se reforçou com titulares. Moisés chegou ao Internacional em uma troca de empréstimos. O Bahia fica com Zeca até o final de 2020 e o Colorado fica com o lateral-esquerdo até o final de 2021. O jogador tem sete jogos pelo Inter, dois 15 disputados.

Rodinei foi quem chegou para a lateral-direita. Com empréstimo até o final de 2020, o Inter ainda tem a possibilidade de contratá-lo em definitivo por R$ 3 milhões. O jogador tem nove partidas e agora disputará a posição com Renzo Saravia.

O argentino chegou ao clube próximo à parada devido ao novo coronavírus. O gringo tem apenas duas partidas mas já soma uma assistência pelo novo clube, onde fica até o final de 2020 quando retorna de empréstimo ao Porto.

Seu conterrâneo, Damián Musto, também veio por empréstimo. O volante chegou do Huesca da Espanha até o final de 2020. Titular de Coudet, o camisa 5 soma dez partidas na temporada.

Portanto, das oito contratações do clube na temporada, seis são titulares: Moisés, Marcos Guilherme, Gabriel Boschilia, Damián Musto, Thiago Galhardo e Rodinei ou Renzo Saravia, que disputam a mesma posição. E um é reserva imediato do incontestável titular colorado, Paolo Guerrero.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.