Muricy Ramalho analisa trabalho de Eduardo Coudet à frente do Inter: “Um futebol gostoso de se ver”

0

Neste ano, como não acontecia desde 2015, quando buscou Diego Aguirre, o Internacional apostou em um treinador estrangeiro. Isso também pelo sucesso de Jorge Jesus, no Flamengo e Sampaoli, no Santos. Neste domingo, a reportagem da Revista entrevistou o ex-treinador Muricy ramalho. O agora comentarista da SporTV foi só elogios ao técnico argentino.

Muricy lembrou que Coudet primeiramente fez um time para classificar na pré-libertadores, para somente após implementar o seu trabalho, montando uma equipe mais ofensiva, que agride o adversário.

“Foi um técnico que foi contratado este ano. Para mim o mais importante no trabalho dele até este momento é que ele respeitou o que o Inter precisava naquele momento (classificação para fase de grupos da Libertadores). Não chegou como a maioria, que costuma mudar tudo. Fez um time para classificar, não fazendo um futebol bonito, não tão eficiente. As vezes jogava só com um atacante, que era o Guerrero. Bastante defensivo no começo. Muito meio-campista, às vezes com quatro volantes”, analisou.

“Ele soube ler o momento, para depois começar a implantar o que ele pensa de futebol. E foi isso que aconteceu. Agora está mostrando, com mais tranquilidade, um futebol diferente, um futebol ofensivo, um futebol gostoso de se ver”, completou Muricy.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.