Os jogadores do elenco do Inter com passagem pela Europa
O Internacional montou um elenco que mescla juventude com experiência para 2020. O objetivo de ser campeão com Eduardo Coudet traz alguns atletas com passagens pelo Velho Continente.
Ao todo, o Colorado tem 40 nomes no seu time principal, sendo que 13 deles atuaram no futebol europeu. Os mais recentes são os recém chegados Renzo Saravia, do Porto, Gabriel Boschilia, do Monaco e Daimán Musto, vindo do Huesca.
Confira a lista de atletas do Inter que atuaram na Europa e os clubes onde passaram:
RENZO SARAVIA: O argentino pertence ao Porto, de Portugal. O jogador chegou recentemente ao clube lusitano e tem vínculo com o Inter até o final de 2020.
NATANAEL: O lateral-esquerdo foi contratado no meio do ano passado após ficar três temporadas no Ludogorets, da Bulgária. O jogador tem até partida de Liga dos Campeões disputada e fez gol de falta contra o PSG.
RODRIGO MOLEDO: O experiente zagueiro do Inter tem passagens por três países diferentes. Antes de chegar ao clube em sua primeira passagem, atuou pelo Odra Wodzisław, da Polônia. Jogou no Colorado entre 2011 e 2013, quando foi ao Metalist, da Ucrânia. Depois, foi vendido ao Panathinaikos, da Grécia, antes de retornar ao clube gaúcho em 2018.
DAMIÁN MUSTO: Apesar de ter uma passagem curta e modesta pelo futebol italiano em 2010, quando vestiu as cores do Spezia, o volante argentino retornou à Europa na última temporada para atuar pelo Huesca, da Espanha. Hoje está emprestado ao Inter até o final de 2020.
EDENILSON: Contratado diretamente da Europa, o Super Ed pertencia à Udinese, da Itália. No mesmo país, estava emprestado ao Genoa. O camisa 8 do Colorado atuava na Terra do Calcio desde a temporada de 2014/2015 e chegou ao Inter em 2017.
RODRIGO LINDOSO: Com passagens por clubes do futebol carioca, o volante do Inter atuou na Europa em 2014. Na ocasião foi emprestado pelo Madureira ao Marítimo, de Portugal.
PATRICK: O camisa 88 contou recentemente o motivo de utilizar esse número. Foi na Turquia, quando jogava pelo Gaziantepspor, onde “competiu” pela camisa 8 com um turco. Lá, atuou em 2014 antes de ir para o Caxias.
ANDRÉS D’ALESSANDRO: Já há 12 anos no clube, D’Alessandro atuou por três países na Europa antes de chegar em Porto Alegre. Na Alemanha, vestiu a camisa do Wolfsburg entre 2003 e 2006, quando foi para o Portsmouth da Inglaterra por uma temporada. No mesmo ano foi transferido ao Real Zaragoza, da Espanha.
GABRIEL BOSCHILIA: O recém chegado Gabriel Boschilia veio da Europa. O jogador estava atuando na França. Ele pertencia ao Monaco, mas também teve passagem pelo Nantes no Campeonato Francês e pelo Standard Liége, da Bélgica.
MARCOS GUILHERME: O Relâmpago Marquinhos, carinhosamente apelidado pelos torcedores, atuou na Europa em 2016. Na ocasião defendeu o Dinamo Zagreb, da Croácia.
PAOLO GUERRERO: O experiente peruano fez quase toda a sua carreira na Europa. Desde 2002 atuava pelo Bayern de Munique, da Alemanha, quando o trocou pelo também alemão Hamburgo, em 2006. Em 2012 foi contratado pelo Corinthians, passou por Flamengo e chegou ao Colorado em 2018.
GUSTAVO: Emprestado pelo Corinthians até o final do ano, o Gustagol atuou na Europa em 2015. O atacante vestiu a camisa do Nacional, em Portugal.
WILLIAM POTTKER: Poucos lembram, mas o Bruxo atuou na terra lusitana na temporada de 2015. Na ocasião, defendeu o Sporting Braga, de Portugal.