Libertadores: o retorno e a possibilidade de um calendário impossível para o Inter
A entidade não quer desistir da sua mais importante competição continental e já idealiza o seu retorno
O cenário ainda é impossível para a volta das competições, mas a Conmebol já se coloca aberta para ideias de um possível retorno. Para que a competição seja finalizada seriam necessárias 11 datas, o que a entidade considera como possível e praticável.
Uma das possibilidades é de que seria possível utilizar datas que ficam no meio das semanas partindo de setembro, assim, a Libertadores terminaria em novembro. Outra maneira seria colocar a disputa da competição mais para a frente no calendário. Vale lembrar que caso o retorno da Libertadores fosse em outubro ou novembro, o Mundial seria retirado do calendário.
Mas qual o problema afinal? -> O problema é que as datas teriam conflitos com as datas do campeonato brasileiro e o calendário viraria uma zona de guerra para o Internacional e demais clubes brasileiros participantes. Seria impossível o clube disputar dois campeonatos ao mesmo tempo. Definitivamente um pesadelo.
Mas o fato é que uma decisão da entidade já está tomada. Se forem liberados os jogos, a Libertadores retornará.
Pergunta para se fazer aos amigos colorados no bar: Supondo que o retorno aconteça com este cenário e você decidisse sobre as ações do time. Você daria um jeito de jogar os dois campeonatos ou iria preferir por alguma das competições?
Me siga nas redes sociais:
Twitter ->@otaviotimm
Instagram ->@otaviotimm