Ídolo do Inter, Bolívar responde se aceitaria treinar o Grêmio
O multi campeão pelo Inter, Bolívar, hoje treinador do Vila Nova, foi convidado do programa Bola nas Costas da Rádio Atlântida nesta terça-feira. O ex-colorado respondeu uma dúvida do jornalista e gremista Rodrigo Adams: em sua carreira como técnico, aceitaria treinar o Grêmio?
“Cara, aceitaria porque eu sou profissional e a minha comissão técnica tem um cara que foi ídolo (do Grêmio). Passei pela base, sempre fui muito respeitado. Claro, que a história que eu tenho no Inter é muito marcante, mas a gente é profissional e se surgisse uma oportunidade, aceitaria sem dúvidas nenhuma”, afirmou Bolívar.
O ídolo gremista a quem se referiu é Patrício, ex-jogador do tricolor nos anos 2000 que trabalha em sua comissão técnica como auxiliar.
Bolívar está em seu sexto trabalho como treinador. Nesta temporada, fechou com o Vila Nova. Antes, havia comandado o União Rondonópolis, Barra-SC, Cianorte e Brasil de Pelotas.
No Inter, Bolívar fez parte dos times campeões da Libertadores de 2006 e 2010, além de conquistar a Sul-Americana de 2008 a Recopa de 2011. Na segunda conquista da América, 2010, foi o capitão da conquista.