Federação Gaúcha de Futebol tem ideia para retomada do Gauchão

0

O Campeonato Gaúcho está paralisado desde maio por conta da pandemia de coronavírus. No momento da paralisação, a competição estava na terceira rodada do segundo turno.

Desde então, autoridades políticas do Rio Grande do Sul e os clubes participantes do Gauchão trabalham para achar um jeito seguro de retomar o campeonato. Inter e Grêmio já voltaram a treinar e está liberado o treinamento dos clubes cujas cidades sede estão seguras para atividade esportiva.

Em entrevista para a RBS TV, Luciano Hocsman, presidente da FGF falou sobre a alternativa para a volta do futebol: “Sede única, para a federação, é praticamente inviável, não só pela questão logística, mas pela financeira também. Campos de treinamentos, jogos, fica muito complicado de fazer. Mas não descartamos a possibilidade, de acordo com que cada prefeito está tratando a situação de sua cidade, de nós encontrarmos uma maneira de realizarmos a competição em três, quatro sedes”, esclareceu o mandatário.

Luciano Hocsman também revelou que os clubes aprovaram a ideia de redução de sedes: “Já pedimos para os clubes começarem a pensar nessa hipótese. Num primeiro momento, até foi bem aceita, porque eles têm a intenção também de completar a competição. Talvez isso não seja um empecilho para que a gente possa encontrar uma forma de encerrar a competição com a devida segurança”, disse ele.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.