Jogadores do Inter relatam rotina dos primeiros dias após volta aos treinamentos
Três jogadores do Internacional relataram suas rotinas ao clube após o retorno aos treinamentos que aconteceu nesta semana. O Inter fez seu quarto treino durante a pandemia nesta sexta-feira e alguns atletas falaram sobre a situação para o canal oficial do clube.
“Muito feliz, apesar da pandemia, de poder retornar. A gente sabe que fazer o trabalho em casa é muito importante, mas não tem a mesma qualidade de estar aqui com o grupo. Eles têm nos ajudado, tem uma equipe aqui disponível para ajudar a nós e a nossos familiares. Sabemos que é um momento crítico, mas o Inter tem tomado todos os cuidados e espero que possamos servir como um exemplo positivo para o Brasil e para outros países. Feliz de estar aqui e reencontrar meus companheiros, saber que todos estão bem e seus familiares estão bem. Que assim permaneça”, relatou Thiago Galhardo.
Outro que falou foi Marcos Guilherme. O Relâmpago Marquinhos frisou a importância do treinamento no CT e passou um feedback aos torcedores:
“Importantíssimo para nós atletas voltar a trabalhar. Acho que principalmente, passar um feedback para o pessoal que está em casa, está se cuidando. A gente aqui no Inter tem todas as condições seguras para poder voltar a treinar. Fizemos o teste pra Covid-19. Toda vez que a gente chega aqui tem testes de temperatura, em álcool em gel. Acho que para nós atletas é importantíssimo poder voltar a treinar. A gente estava treinando em casa, mas é um ambiente sozinho, fechado. É importante ter essa motivação”, afirmou o camisa 23.
O último a falar foi Paolo Guerrero, que elogiou a estrutura e o protocolo adotado pelo Clube durante esse período:
“Nós estamos trabalhando em um ambiente controlado. Tá tudo bem higienizado aqui. Graças a Deus, o clube nos proporcionou um ambiente assim para trabalhar, sem nenhuma preocupação, sem nenhum perigo. Sei que neste momento estamos vivendo um momento complicado, com muita morte, mas sei que vai melhorar”, finalizou o peruano.
O Internacional retornou aos treinamentos nesta terça-feira após a Prefeitura de Porto Alegre ter dado o aval para isso em um decreto no primeiro dia do mês.