Ex-Inter, Andrezinho revela qual foi o gol mais importante da sua carreira
Ex-Inter, Andrezinho concedeu entrevista para rádio Bandeirantes no começo da noite deste sábado. Primeiramente o jogador falou sobre o momento vivido no Rio de Janeiro por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A vida aqui no Rio de Janeiro está difícil, assim como em todo o mundo. Todos estão em pânico. Precisamos nos resguardar e cuidar da nossa família. Não saio de casa para quase nada aqui no RJ”.
Depois, ele deu sua opinião sobre a possibilidade de retorno das competições. Para Andrezinho, não existe condições para o início do Campeonato Brasileiro.
“Temos que ter cuidado ao falar em futebol nesse momento. A saúde está em primeiro lugar agora. Não vejo uma perspectiva favorável para um início de Campeonato Brasileiro agora. Só a partir do mês de setembro”.
O meio-campista também falou sobre a passagem pelo Inter, lembrando da recepção quando chegou ao Rio Grande do Sul para acertar com o clube gaúcho.
“O Inter vai ficar marcado na minha vida para sempre. Nunca vou me esquecer como fui recebido pelo torcedor colorado em 2008. Sou um cara privilegiado de participar de um ciclo vitorioso no clube”, disse.
“O gol de falta contra o Flamengo no Beira-Rio na Copa do Brasil de 2009 foi o mais marcante da minha carreira. Me lembro de cada detalhe daquele dia. Desde a saída do hotel com muitos torcedores nos seguindo até chegar no nosso estádio”, completou o atleta.
Andrezinho também falou sobre a conversa que teve com D’Alessandro no momento em que cobrou a falta contra a equipe carioca, em partida que foi válida pela Copa do Brasil.
“Quando saiu a falta contra o Flamengo pela Copa do Brasil em 2009, falei para o D’Alessandro. Deixa eu cobrar que eu vou fazer o gol. Foi lindo ver o Beira-Rio explodindo de alegria. E a partir daquele gol, eu comecei a bater mais faltas no Inter”.
O jogador ainda comentou a conquista da Libertadores de 2010. Andrezinho lembrou que, depois de passar pelo Estudiantes, o grupo de jogadores sabia que o título da competição estava bem próximo.
“Na Libertadores de 2010, depois que eliminamos o Estudiantes, a gente sabia que o título estava próximo”, disse.
“O jogo de volta contra o Estudiantes na Libertadores de 2010 das quartas-de-final foi o mais eletrizante que participei. Essa partida está muito fresca na minha memória. Torcida deles já comemorando e o Verón incendiando a torcida”, completou o meia.
“Todos os grupos vencedores que participei do Inter tinham muita qualidade e com espírito vencedor. A gente tinha gana de ganhar tudo”, seguiu Andrezinho.