Novo decreto que libera treinos dos clubes em bandeira laranja pode indicar retorno do Gauchão
No final da noite do domingo, o Governo do Estado liberou os treinos da dupla Gre-Nal, que, em primeiro momento, no sábado, haviam sido suspensos por Eduardo Leite.
Na oportunidade, em live para atualizar a situação no Rio Grande do Sul, ele afirmou que, como a bandeira de Porto Alegre havia subido para laranja, os dois clubes teriam que deixar de realizar suas atividades.
A partir de agora, como no novo decreto ele libera treinos de clubes esportivos com restrições em todas as regiões de bandeiras laranja e amarela, tudo pode mudar.
Com todas as equipes voltando a treinar e os casos de morte devido ao novo coronavírus diminuindo na relação dos últimos dias no país, o Gauchão, pode, sim, retornar no próximo mês – coisa que não era imaginada, por exemplo, na sexta-feira.
Ainda no domingo, mantivemos contato com Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, que praticamente descartou sede única para o restante do estadual.
“Sede única eu entendo como bem difícil. Amanhã (segunda-feira) faremos um estudo aprofundado sobre as regiões”, explicou.
O Inter, recentemente, já opinou com ideias de como o Gauchão poderia ser encerrado. O clube comandado por Medeiros entende que o estadual de 2021 também poderia ser disputado neste ano, com a próxima temporada ficando liberada para as competições nacionais e a Libertadores.
O Inter também entende que os clubes do interior poderiam realizar seus jogos nos CTs da dupla Gre-Nal.