Presidente do Grêmio confirma que manteve contato com o prefeito de Porto Alegre após possibilidade de paralisação dos treinos
Depois da confirmação do novo decreto e a continuidade dos treinos do Inter, a nossa reportagem trouxe a informação, já na madrugada de segunda-feira, de que a dupla Gre-Nal e a FGF fizeram pressão nos bastidores para que as atividades continuassem.
Isso porque, em um primeiro momento, o governador Eduardo Leite havia afirmado que os trabalhos de Inter e Grêmio deveriam ser paralisados a partir desta segunda-feira por conta do novo decreto.
A informação trazida pela Revista foi confirmada pelo presidente do Grêmio nesta segunda-feira.
“Após o anúncio do governador Eduardo Leite da suspensão dos treinamentos da dupla #GreNal, o presidente Romildo Bolzan Júnior entrou em contato com o prefeito Nelson Marchezan e tocou no seguinte ponto. Sobre qual legislação deveria permanecer”, escreveu o jornalista Marcelo Salzano, da Rádio Bandeirantes, no seu Twitter.
“Interpretação mais clara dos decretos estaduais e municipal. Um permitia e outro vedava. Por isso, o ajuste e a liberação das atividades com restrições”, completou o jornalista.
Com a nova determinação de Eduardo Leite, o Internacional anunciou na manhã desta segunda que os jogadores voltam aos treinos já na parte da tarde.