Ex-clube de atacante revelado no Inter declara falência na China

0

O ex-clube de Alexandre Pato na China, Tianjin Tianhai, declarou falência e se retirou da Superliga da China. O clube asiático convivia com problemas financeiros há alguns meses.

O clube tem a mesma idade de Pato no futebol. Fundado em 2006, o Tianjin Tianhai teve seu presidente, Shu Yuhui, preso em janeiro de 2019 por ações de marketing ilegais. A equipe chegou a mudar de nome. Antes era Tianjin Quanjian. Os problemas financeiros do clube nesta temporada fizeram com que a equipe se retirasse da Superliga, dando vaga ao Shenzhen FC, que foi rebaixado na temporada passada.

Alexandre Pato atuou lá nas temporadas de 2017 e 02018, antes de retornar ao São Paulo. Outro conhecido que passou por lá foi Fabio Cannavaro, melhor do mundo em 2006. O italiano treinou a equipe chinesa em 2016 e 2017.

O Tianjin Tianhai foi o sétimo clube da carreira de Alexandre Pato. A joia do Inter que surgiu em 2006 e ganhou o Mundial e a Recopa Sul-Americana passou pelo Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea e Villarreal antes de embarcar para a China.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.