Categoria de base do Inter segue com trabalhos à distância durante pandemia de coronavírus
O grupo principal do Inter já retornou suas atividades na última semana. Desde então, os atletas realizam treinamentos no CT Parque Gigante respeitando os protocolos de proteção. Porém, a Categoria de Base segue trabalhando à distância.
O site do Inter explica como funcionam as atividades do Celeiro de Ases: “Diariamente os jogadores recebem vídeos sobre conceitos importantes, como organizações defensiva e ofensiva, transições, entre outros movimentos de jogo. A instrução é para que eles assistam e pratiquem em exercícios o que aprenderam. Também apresentações serão feitas pelos próprios jogadores em um segundo momento”, explica a publicação.
A principal aliada neste momento é a tecnologia, que permite a interação entre jogadores e comissão técnica. O técnico Fábio Mathias, campeão da Copa SP, fala sobre essa interação virtual: “Tudo está indo muito bem, os atletas estão querendo muito. Eles recebem tarefas para realizar e tiram dúvidas, o interesse deles é muito grande. Todos estão muito comprometidos e conseguimos verificar online quando se conectam ao material enviado para o estudo e a realização do que propomos”, revelou ele.