O que é necessário para a aprovação da proposta de retomada do Gauchão
Em uma videoconferência na tarde desta terça-feira, a Federação Gaúcha de Futebol propôs aos clubes algumas alternativas para o retorno do Campeonato Gaúcho. Os clubes votarão para a aceitação ou não destas sugestões nesta quarta-feira.
A ideia da FGF é que as atividades retornem em meados de julho, para que o torneio seja reiniciado em agosto. Outra ideia da federação é que nenhum clube seja rebaixado nesta temporada, fazendo o Gauchão de 2021 com 14 participantes. Também haverá inscrição livres de atletas, desde que estes não tenham jogado por outro clube da competição em 2020.
Nesta tarde, a FGF fará nova videoconferência com os 12 clubes do Gauchão. A votação precisa ser unânime para as propostas da federação, caso contrário, não será aprovada. Em um primeiro momento todos os clubes, com exceção do Brasil de Pelotas, sinalizaram de forma positiva pela sugestão. O Xavante, contudo, também deve votar a favor da proposta.
A reunião por videoconferência acontecerá às 14h desta quarta-feira para que os clubes confirmem os votos e a federação dê início à mudança do regulamento.