Presidente do Grêmio sobre a Libertadores não ser finalizada: “Eu acho que é uma chance real”

0

O presidente Romildo Bolzan Júnior concedeu entrevista ao colega Jorge Nicola na noite desta quinta-feira e falou sobre o retorno do futebol. O mandatário do rival não descarta a possibilidade da Libertadores não ser finalizada neste ano.

“Eu acho que é uma chance real. Eu não descarto essa possibilidade a partir exatamente do que se vê hoje. Esse processo também tem muito a ver com as mudanças de semana em semana, quinzena em quinzena, mês em mês. A Argentina, por exemplo, está fechada até setembro (fronteiras). Isso é um fato extremamente importante. Você não fará futebol sul-americano sem a participação da Argentina”, disse.

“Nós temos o Equador fechado, que também tem uma situação difícil. Eu hoje tive uma passagem pelo CT e organizamos lá uma espécie de diagnóstico rápido sobre isso. Tirando o Paraguai e o Uruguai, tanto o Peru, quanto a Bolívia, como o Chile e a Colômbia, todos são países que tem surto. Então, eu acho que os campeonatos organizados pela Conmebol terão dificuldades para finalizar”, completou Romildo.

Caso a Libertadores não aconteça mais neste ano, o presidente entende que tanto o Campeonato Gaúcho quanto o Brasileirão poderão ser disputados até o final do ano, uma vez que as datas da Libertadores e a Sul-Americana servirão para finalizar essas competições.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.