Sobre a disputa do Beira-Rio para ser sede da final da Libertadores

0

Na quinta-feira, a Conmebol anunciou as cidades candidatas para sediar as finais da Libertadores dos anos de 2021, 2022 e 2023. Entre elas, Porto Alegre, com o Beira-Rio aparecendo como possibilidade de receber um dos grandes jogos.

O colega Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, explicou os próximos procedimentos a serem adotados pela entidade visando chegar a um consenso e escolher o local que irá sediar as finais nestes anos.

Segundo ele, acontecerá um workshop por vídeo nos dias 25 e 26 de maio. Após, a apresentação oficial do dossiê no dia 29 deste mês. Logo depois, a Conmebol irá decidir quais cidade seguirão na disputa pelas finais da Libertadores.

O jornalista lembra, que por estar recebendo a final deste ano, se a Libetadortadores for finalizada, claro, o Brasil tem poucas chances de ser sede em 2021, uma vez que a Conmebol não irá repetir país sede.

Neste caso, a Argentina apareceria com força. Santiago, no Chile, seria outra possibilidade. Eduardo Gabardo informa que o Beira-Rio seguirá na disputa para ser sede da final da Libertadores nos anos de 2022 e 2023.

Segundo ele, entre os principais dirigentes da América do Sul, se entende que em algum momento a capital dos gaúchos será escolhida para a grande decisão da maior competição do continente.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.