Por crise, Inter não descarta negociar João Peglow
O Internacional está enfrentando um dos piores momentos financeiros de sua história, se não o pior. Para sobreviver ao período sem futebol, o clube precisa fazer caixa. Uma das alternativas é a venda de suas promessas.
Bruno Fuchs atrai os olhos de clubes europeus, como Monaco, Arsenal e Milan. Outro que pode pintar no radar de grandes clubes é o jovem João Peglow.
Conforme apurado pelo colega Fabiano Baldasso e confirmado pela Revista Colorada, o Internacional não descarta negociar o meia-atacante promissor do clube, mesmo que o seu empresário tenha dito à reportagem durante a semana que o clube pretendia negociá-lo somente após jogar pelo time de Coudet.
João Peglow tem multa rescisória superior a R$ 200 milhões e apareceu no radar mundial em 2019, ao conquistar o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira.
Peglow foi um dos destaques do Brasil na conquista em 2019, vestindo a camisa 10. A nova onda europeia, para evitar o Efeito Neymar (que saiu do país mais experiente, para o Barcelona), é investir nos talentos ainda antes de ganharem mais tempo de campo no país. Recentemente, o Real Madrid fez isso com Vinícius Júnior, Rodrygo e Reinier. O Borussia Dortmundo fez o mesmo com Leonardo Balerdi, do Boca Juniors. Tetê, do Grêmio, foi o alvo do Shakhtar.
João Peglow ainda não estreou pelo profissional do clube, embora faça parte do time de cima. O atleta foi promovido nesta temporada, mas sofreu uma lesão que o tirou da temporada até aqui – contudo, deve retornar à disposição de Coudet no retorno do futebol.