Ex-Inter, Clemer fala sobre Mundial de 2006: “Nossa confiança era muito grande”
O ex-goleiro do Inter, Clemer, falou sobre a decisão do Mundial de Clubes de 2006 na Rádio Grenal. Na ocasião, o goleiro fez defesas difíceis, como a falta de Ronaldinho e o chute de Deco, defendido de mão trocada. O goleiro também deu o último toque na bola antes do título.
“Nossa confiança era muito grande. A gente sabia que seria contra um gigante, mas a maior tensão foi no primeiro jogo, pela obrigação. Contra o Barcelona a responsabilidade não era mais nossa. Nosso nível de concentração era muito grande. A gente sabia da dificuldade, mas a gente sabia também que tínhamos chego ali com mérito. Era todo mundo dar tudo e mais um pouco pra atingir o objetivo”, afirmou Clemer.
O goleiro também comentou sobre suas defesas que ajudaram o Inter a ser campeão do mundo. Um dos maiores batedores de falta da história, Ronaldinho Gaúcho, cobrou duas: uma para fora e outra por baixo da barreira, defendida por Clemer:
“Eu sabia que o Ronaldinho poderia bater por cima, nos dois cantos e ainda por baixo da barreira. Tudo podia acontecer, mas a gente estudou muito. Quando saiu, deu um alívio muito grande”, contou Clemer.
“Aquela defesa no chute do Deco ficou como uma marca da minha passagem pelo clube. Era um momento difícil da partida. Uma bola no ângulo, bem batida, mas foi uma bela defesa. Marcou pra mim e para todos os torcedores”, revelou o goleiro sobre um dos lances finais da decisão.