Jorge Fossati revela conversa com Carpegiani ao assumir o Inter: “Tenha cuidado”
O treinador que levou o Inter para a semifinal da Libertadores de 2010, Jorge Fossati, foi convidado do Vozes do Gigante nesta segunda-feira. O uruguaio revelou muitos bastidores de sua época no Internacional.
Sobre a pressão para sua queda após colocar o Inter como um dos quatro melhores da América, Fossati revelou uma ligação de um ídolo colorado:
“O que falar, eu não leio jornais, não escuto nada. Especialmente Porto Alegre, quando eu cheguei lá, uma das primeiras chamadas que eu tive foi de alguém que conhece muito o que é a cidade, que foi Paulo César Carpegiani. Paulo César tinha sido meu treinador no Coritiba e depois nos encontramos quando ele era treinador da Seleção Paraguaia e eu era treinador do Cerro Porteño. Fizemos uma boa relação”, contou o uruguaio.
“Ele me falou: ‘Fossati, fico muito feliz que você seja o treinador do Inter, mas por outro lado, tenha cuidado, eu to falando porque isso aqui é minha aldeia. Procura não escutar nada da imprensa de Porto Alegre.’ O Paulo César falou em 2010. A gente já tem quantos anos nisso? A gente não dá bola”, finalizou Fossati.
Jorge Fossati foi vice-campeão gaúcho e classificou o Inter para a semifinal da Libertadores após eliminar o atual campeão da competição nas quartas de final, o Estudiantes.