Conselheiros do Inter expulsam Vitório Piffero do quadro social do clube
Presidente do Inter durante 2015 e 2016, Vitório Píffero foi acusado e investigado pela Polícia Federal por conta de inúmeras irregularidades, inclusive o desvio de 13 milhões de reais.
Em votação na tarde de hoje, o ex-presidente e Pedro Affatato, vice-presidente na gestão de Piffero, foram expulsos do quadro social do clube. Foram 269 conselheiros que votaram, sendo 98,1% a favor e 1,9% contra a exclusão dos ex-dirigentes.
Após a votação, o Conselho Deliberativo emitiu uma nota oficial dizendo: “Os ex-dirigentes Vitório Piffero e Pedro Affatato serão expulsos do quadro social do Clube. Os Conselheiros, em sessão virtual ontem à noite, e com votação pelo site do Clube até as 17 horas desta sexta-feira, não acataram os recursos da defesa em relação a decisão da Comissão de Ética que determinou a expulsão de ambos do quadro social. O resultado final e oficial, em anexo. Cabe ressaltar ainda que 2529 sócios do Internacional acessaram e acompanharam a reunião virtual de ontem do Conselho Deliberativo do Clube”, diz a nota.