Piffero não quis contratar Riquelme em 2007

0

Em 2007, depois de ser destaque com a camisa do Boca Juniors diante do Grêmio, na final da Libertadores, o meio-campista Riquelme foi oferecido ao Internacional por empréstimo.

Porém, o clube gaúcho optou por não fazer o investimento. O meia pertencia ao Villarreal, que, através de empresários, o ofereceu a direção comandada por Vitorio Piffero.

O valor para empréstimo de um ano assustou o mandatário do Inter. Para repassá-lo, o clube espanhol pedia cerca de 2 milhões de dólares, segundo revelado à reportagem por um dirigente da época.

O valor de Riquelme na época era de 15 milhões de dólares. Este montante foi pago pelo clube argentino logo depois, para permanecer com o atleta em definitivo. Porém, a negociação foi fechada somente após muita conversa entre as partes.

“Após uma longa novela, o Boca Juniors anunciou oficialmente a contratação do meia Juan Román Riquelme, que rescindiu contrato com o Villarreal da Espanha”, escreveu em matéria o jornal ‘OGLOBO’ da época.

“Riquelme, que acertou com os argentinos até 2010, foi apresentado em entrevista coletiva pelo primeiro vice-presidente do Boca, Pedro Pompilio”, completou a reportagem.

Foi em meio a estas conversas que o nome do meia foi repassado ao clube gaúcho, mas a negociação não avançou pelos valores. Riquelme teve grande destaque na final da Libertadores contra o Grêmio, marcando três gols nos dois jogos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.