Os jogadores que já renovaram com o Inter em 2020
O Internacional está em busca da manutenção do elenco de 2020, para a próxima temporada. O clube está se protegendo e garantindo seu grupo de atletas para 2021, pelo menos.
Alguns jogadores já fizeram parte das renovações antes do início da pandemia e outros tiveram seus vínculos estendidos durante o processo. Também há os atletas que têm negociações encaminhadas para suas renovações.
O clube começou o ano anunciando a renovação de contrato de João Peglow. O meia-atacante ainda nem estreou pelo profissional, mas é uma das joias vindas das categorias de base. O camisa 31 tem vínculo com o Inter até o final de 2023.
O goleiro Danilo Fernandes foi outro que renovou seu vínculo ainda antes da pandemia. Com o contrato se encerrando antes do fim do primeiro semestre, o clube garantiu o arqueiro até o final de 2021.
Em uma ação dupla, o Inter anunciou as renovações do goleiro Keiller e do lateral-esquerdo Erik, ambos até o final de 2022. O arqueiro é o quarto na disputa pela posição hoje, enquanto o jogador de linha não consta mais no grupo dos profissionais – retornando à base.
O artilheiro colorado, Paolo Guerrero, também teve seu vínculo estendido. O peruano agora tem contrato com o clube até o final de 2021. O contrato antigo terminaria durante a temporada do ano que vem.
Os mais recentes são os jovens da base do Inter, todos durante a pandemia. Bruno Praxedes renovou seu contrato até abril de 2025. É o vínculo mais longevo de um jogador colorado. Na mesma semana, o clube também anunciou Roberto e Johnny até o final de 2022.
Devem renovar com o clube Uendel, Rodrigo Dourado e Thiago Galhardo. Os três têm seus contratos se encerrando ao final de 2020.