Renovação? Rodrigo Caetano explica situação dos atletas emprestados ao Inter
O Inter ainda não iniciou tratativas com os clubes dos jogadores que estão emprestados em Porto Alegre até o mês de dezembro.
São os casos de Renzo Saravia, que tem vínculo com o Porto, Rodinei, que pertence ao Flamengo, Musto, que é vinculado ao Huesca-ESP e Gustagol, que pertence ao Corinthians.
Rodrigo Caetano explica porquê o clube ainda não começou essas tratativas.
“Temos aqueles atletas que pertencem ao grupo profissional do Inter, mas que têm vínculos com outros clubes. Estamos aguardando a definição do calendário para que possamos falar com os clubes detentores para a extensão desses empréstimos. São situações que não nos permitem negociar diretamente com os atletas, diferentemente do que aconteceu com os jogadores que tinham contrato com o Inter e estavam próximos de encerrar o contrato”, revelou.
O executivo entende que os clubes não devem impor empecilhos para a renovação dos atletas.
“Vamos dar prosseguimento, no momento certo, com a negociação de ampliação de vínculo com esses jogadores. Tenho certeza de que haverá uma ação colaborativa dos clubes detentores para que esses atletas consigam, no mínimo, terminar a temporada nos clubes onde eles estão cedidos”.