Paulo Autuori diz que gostaria da permanência de Marcinho, lateral que é observado pelo Inter
O Internacional segue monitorando a situação do lateral-direito Marcinho, que tem contrato com o Botafogo até o final do ano, mas que a partir de junho já poderá assinar um pré-acordo com outra equipe.
O clube gaúcho chegou a acertar detalhes da sua vinda para Porto Alegre em janeiro, segundo revelado recentemente por Carlos Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do time carioca.
Na época, o Inter aceitou pagar 5,5 milhões de reais para adquirir 50% do seu passe, mas, após as primeiras conversas, a direção, através de Rodrigo Caetano, tentou colocar jogadores no negócio visando baixar este valor, o que acabou fazendo com que Marcinho permanecesse por lá.
Agora, com contrato perto do fim, Marcinho segue na mira do Colorado, assim como de outros clubes, como o Flamengo, que busca uma peça de reposição para saída de Rodinei, emprestado ao próprio Inter.
Em entrevista recente, Paulo Autuori falou sobre o lateral-direito de 24 anos, que em 2019 chegou a ser convocado por Tite para os amistosos do Brasil contra Senegal e Nigéria.
“Para ser sincero, nós conversamos. Trabalhei no América com o pai do Marcinho, Serginho, irmão do Oswaldo de Oliveira. Somos amigos. Nesse momento, ele tem que estar focado em se recuperar e voltar. Tem uma história no clube, respeito pelo nível intelectual que tem. Há todo o histórico do clube, passando por momento complicado. O fato de em algum momento sentir necessidade de mudança de ares, não falando especificamente do Marcinho, é normal. Se entregou de maneira extremamente profissional no dia a dia e nos jogos. Jogador e treinador são passíveis de gente que gosta ou não. Se passa na cabeça dele a possibilidade de mudança, temos que respeitar. Interessa ao Botafogo a permanência dele, desde que ele sinta que será o melhor para ele. Eu gostaria que ele pudesse continuar conosco. Agora é uma decisão dele e da instituição”, afirmou Autuori ao Esporte Interativo.
Mesmo com a ideia do treinador de seguir contando com Marcinho, a tendência é que ele deixe o clube ao final do ano.