Sobis fala sobre momento no Ceará e saída do Inter: “Foi bem difícil para mim”
Ídolo da torcida do Inter, o atacante Rafael Sobis concedeu entrevista para rádio Grenal na tarde desta terça-feira e falou sobre a possibilidade de retorno do futebol no Brasil, uma vez que a bola já voltou a rolar na Alemanha, por exemplo.
“No nosso país é mais complicado. Pelas dimensões e pelo entendimento bem diferente do vírus, temos visto isso nas notícias e na TV”, disse Sobis.
“Nós temos que respeitar os governantes. Muitas vezes não concordamos. Mas eles são maiores e devemos respeitar”, completou.
Depois, o atacante falou sobre o momento que vivia o Ceará antes da parada no futebol. Segundo ele o time vinha em crescimento.
“Até a parada nosso time estava em um crescimento absurdo. No início, apesar dos resultados vínhamos tendo algumas dificuldades, porque eram muitas novas contratações. Depois, vínhamos encaixando, mas parou e nosso treinador foi pro Cruzeiro”.
Sobis também falou sobre a posição em que tem atuado com a camisa do Ceará, lembrando que pode fazer várias funções do meio para frente.
“Do meio para frente joguei em todas posições. É questão de encaixe. Da cabeça lembrar os movimentos de cada função. Estou como 9, mas nada impede de jogar com outro centroavante”.
O jogador comentou sobre a sua saída do Inter, após o final do ano de 2019. Sobis ficou bastante marcado pelo lance da final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, quando não acompanhou Marcelo Cirino na jogada que terminou com o segundo gol da equipe paranaense.
“Eu confesso que estou bem alheio, até em questão de Internet. A minha última saída foi bem difícil para mim, até pela maneira como foi”, disse, para emendar sobre os títulos pelo clube gaúcho.
“Está lá gravado, ninguém vai tirar. Temos que valorizar o que foi feito. Não foi pouca coisa não”.