Fluminense decide não voltar aos treinos na próxima semana
O Fluminense não irá retornar as atividades na próxima semana. O prazo estipulado para o final do confinamento é no próximo domingo, mas as lideranças, junto a direção do clube carioca, resolveram não recomeçar os treinamentos a partir de segunda-feira.
A direção do Flu resolveu prorrogar a programação devido à pandemia do novo coronavírus. Isso mesmo que a prefeitura tenha autorizado os treinamentos a partir da próxima semana. Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt já se posicionou contra o retorno do futebol neste momento.
A direção do Fluminense tem tido reuniões e já trabalha com uma previsão para retornar aos gramados Segundo divulgado pelo portal Globo Esporte, a ideia é voltar a treinar a partir do dia 10 de junho. O clube deve se posicionar oficialmente nesta sexta-feira.
A matéria do Globo Esporte ainda informa que na última terça-feira os jogadores do Fluminense realizaram exames na Zona Sul do Rio de Janeiro e não foram diagnosticados com o novo coronavírus.
Mesmo que a Prefeitura e a Ferj tenham programado até mesmo a retomada do Campeonato Carioca, o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) se manifestou em carta aos clubes.
“O órgão ameaçou abrir um processo interno e cassar o registro de médicos que continuarem permitindo treinos presenciais com o atual quadro da pandemia no Estado”, explicou a matéria do GE.