Guto Ferreira projeta partida contra o Criciúma e valoriza volta de 4 titulares

0
Foto: Divulgação 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O técnico Guto Ferreira segue com o planejamento jogo a jogo para garantir a volta do Inter série A. Mas dá foco especial a partida contra o Criciúma neste sábado, às 16h30, no Heriberto Hülse. Nesta partida, o treinador colorado vê uma grande possibilidade de afastar de vez o rival do clube Gaúcho na tabela da série B. 


Isso porque se o internacional vencer a partida fora de casa abrirá 19 pontos para o Criciúma, Impossibilitando “virtualmente” a equipe catarinense de alcançar o Inter na tabela, já que faltariam apenas mais sete rodadas a serem disputadas e 21 pontos a serem conquistados. De quebra, ainda teria a chance de se aproximar dos 66 pontos projetados pelo treinador para que a equipe garanta o seu acesso à elite do futebol brasileiro em 2018 – hoje o inter soma 58.


“Passa inicialmente por vencer em Criciúma. Depois, pensamos no próximo. Esse jogo é de suma importância sob vários aspectos. Existe na rodada outros confrontos de equipes que estão brigando em cima, e a gente estaria travando o Criciúma de uma situação de busca, além de diminuir a margem de jogos para se buscar uma ultrapassagem por parte das outras equipes. Isso é de suma importância”, explicou o treinador.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para a partida fora de casa, Guto Ferreira tem motivos de sobra para acreditar na sua equipe, Já que poderá contar com as voltas de Rodrigo Dourado e Edenilson, além de Eduardo Sasha e Leandro Damião. Porém na partida contra o Boa Esporte fora de casa,  o técnico colorado acabou perdendo Cláudio Winck, pelo terceiro amarelo. Alemão deverá substituí-lo. 


Além dos reforços dentro de campo, o Inter contará com apoio da torcida mesmo jogando em Santa Catarina. O setor da torcida visitante no Heriberto Hülse foi ampliado e agora contará com 4,8 torcedores colorados. 


“Essa maioria de torcida é relativo. O mando é deles, embora tenham dobrado a capacidade para a torcida do Inter. A torcida do Criciúma é atuante, comparece. Esses jogos acabam criando uma rivalidade. Jogar em Criciúma é sempre muito difícil. A gente tem que fazer grande jogo”, ressalta, o técnico que deverá seguir à frente do Inter em 2018.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.