Pottker enfrenta maior seca desde que chegou ao Inter e se aproxima dos 600 minutos sem marcar gols
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante William Pottker enfrenta seu maior jejum de gols desde que chegou o Beira-Rio. O atacante contratado junto a Ponte Preta no começo do ano está há mais de um mês sem balançar as redes dos adversários. Diante do Boa Esporte, o atacante passou em branco novamente e chegou a 587 minutos sem marcar um gol. Os números da matéria foram retirados do portal GloboEsporte.
O último tento do jogador aconteceu há 34 dias. Pottker foi o responsável por abrir o placar, aos 3 minutos, na partida contra o Figueirense que acabou 3 a 0 para o Inter e que aconteceu no dia 16 de setembro. Desde então são cinco partidas sem estufar as redes.
Em Minas Gerais, o jogador até tentou, mas novamente passou em branco. Talvez porque jogador fora de posição durante parte do jogo. Sem poder contar com o centroavante Leandro Damião, o atacante colocar foi deslocado para fazer a sua função.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No segundo tempo, após fraco rendimento na primeira etapa, o jogador voltou a atuar na sua posição, sendo colocado para atuar aberto pelo lado direito e deslocando Nico Lopes, que jogava no setor, para a referência. Contudo, não foi suficiente. Dos atacantes colorados, William Pottker foi, sem dúvidas, o que mais levou perigo ao gol do adversário, mas não conseguiu fazer o gol.
Sem marcar há mais de um mês, William Pottker também vê seus companheiros se aproximando na disputa para ser o artilheiro colorado da série B. O Jogador tem oito gols na competição nacional, contra sete de Nico Lopez, vice artilheiro do Inter. Um pouco mais atrás aparece o centroavante Leandro Damião somando seis gols e com a metade dos jogos de Pottker (12 contra 24).
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Por mais que passe por uma má fase em termos de gols, o atacante segue prestigiado por Guto Ferreira. Isso pelo seus outros atributos. Por exemplo, na série B, são cinco assistências para gols, ficando somente atrás de D’Alessandro que tem 10. Outro fator importante para que o jogador continue como titular é ajuda que dá ao lateral-direito Cláudio Winck na marcação.
Neste sábado diante do Criciúma, o atacante Colorado terá a oportunidade de desencantar após o período de seca. A partida válida pela trigésima primeira rodada acontece no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma e está marcada para ter início às 16h30min.