Em meio a protestos, Inter se manifesta nas redes sociais: ‘Vidas Negras Importam’
O Internacional se manifestou neste domingo nas redes sociais. No dia em que houve protestos no Rio de Janeiro contra a morte de jovens negros pelo poder público, o clube divulgou a #VidasNegrasImportam.
“No país que viveu séculos de escravidão, importam por serem as que menos sonham e mais morrem. Importam por Ágatha, João Pedro e cada nome que virou estatística.
Por isso, o Clube do Povo precisa se manifestar e lutar contra o racismo. Aqui, desde sempre #VidasNegrasImportam”, escreveu o clube gaúcho.
O protesto lembrou de Ágatha Felix, João Pedro Mattos, Kauê Ribeiro dos Santos, Kauã Rozário, Kauan Peixoto, Jenifer Cilene Gomes e tantas outras crianças que foram vítimas do Estado.
Todos os citados acima acabaram mortos em operações violentas da polícia nas favelas do Rio de Janeiro. Outra lembrada durante o protesto foi Marielle, que foi assassinada no ano de 2018.
Confira a publicação do Inter:
No país que viveu séculos de escravidão, importam por serem as que menos sonham e mais morrem. Importam por Ágatha, João Pedro e cada nome que virou estatística.
Por isso, o Clube do Povo precisa se manifestar e lutar contra o racismo. Aqui, desde sempre #VidasNegrasImportam pic.twitter.com/1HV2TgOsMu
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 31, 2020