As estratégias do Inter para manter o lateral-direito Renzo Saravia
A direção do Internacional já trabalha nos bastidores para renovar os contratos dos jogadores. Recentemente o clube anunciou a extensão dos vínculos do lateral esquerdo Uendel, do volante Rodrigo Lindoso e do meia-atacante Thiago Galhardo.
Já os atletas que estão emprestados de outros clubes e que tem contrato somente até o final do ano devem ser procurados para renovar seus vínculos somente após a definição do calendário brasileiro, no retorno do futebol.
Isso porque existe a possibilidade das competições desse ano serem encerradas somente em 2021. A Rádio Gaúcha informou, nesta segunda-feira que, no caso de Renzo Saravia, o Porto tem cláusula para pedir o jogador de volta.
Porém, essa não é a tendência, já que o clube deve manter para a próxima temporada o mesmo técnico (Sérgio Conceição) que o liberou para ser emprestado ao Inter neste ano.
Além da possibilidade de negociar diretamente com a equipe portuguesa para contar com o jogador na próxima temporada, caso as competições sejam finalizadas somente em 2021, o Inter também aguarda que a FIFA se posicione nesse sentido, colocando como automática a renovação de contrato dos jogadores até o final das competições iniciadas em 2020.
Renzo foi contratado pelo Inter no começo deste ano depois de longa negociação. O Porto só aceitou liberá-lo quando foi eliminado da Uefa Europa League para o Bayer Leverkusen.