Cinco contratações recentes do Inter que talvez você não lembre
O Internacional contratou diversos jogadores na última década. Em uma época sem muitas glórias, principalmente a partir de 2016, alguns desses jogadores se esconderam das memórias dos torcedores.
A Revista Colorada selecionou cinco atletas que atuaram recentemente pelo Inter mas que, talvez, você tenha esquecido. Alguns proporcionaram lances que ficam na memória da torcida – para o bem ou para o mal -, mas hoje, vamos reviver estes nomes.
1. LEANDRO ALMEIDA
O zagueiro chegou por empréstimo do Palmeiras em 2016, no ano do rebaixamento. Foi reserva de Paulão e Ernando e disputou apenas duas partidas pelo colorado.
Depois que saiu do Inter, foi para o Figueirense em 2017, Londrina em 2018, Paraná em 2019 e hoje joga no Guarani.
2. ALEMÃO
O lateral-direito contratado, quase como um substituto para William. O jogador havia atuado pelo Botafogo e chegou ao Inter por empréstimo do Bragantino.
Com a camisa colorada em 2017 foram 17 jogos. Ficou marcado por atravessar o gramado do Beira-Rio de joelhos após uma vitória do Inter. Na ocasião, o lateral voltava de uma lesão que o tirou de campo por cinco meses.
Alemão jogou também no Paraná, Pohang Steelers (Coréia do Sul), Figueirense e Londrina desde então.
3. NERIS
E se eu falar que hoje ele joga na Europa? Neris foi um zagueiro contratado pelo Inter em 2017 após jogar o Brasileirão do ano anterior pelo Santa Cruz. O jogador teve apenas dois jogos pelo Inter.
Antes mesmo do fim de 2017, Neris foi para o Sport Recife. Em 2018 jogou pelo Paraná, onde chamou a atenção do futebol português. Desde 2019 atua pelo Boavista na Europa.
4. CARLINHOS
Este tinha um currículo maior, em clubes gigantes do futebol brasileiro. Carlinhos veio disputar posição com Uendel em 2017. Após duas temporadas pelo São Paulo, o lateral-esquerdo chegou ao Internacional.
Foram 19 partidas com a camisa vermelha no ano do acesso. Na temporada seguinte, Carlinhos foi para o Paysandu e em 2019 esteve na Série A pelo CSA.
5. RUAN
Hoje ele joga nos Estados Unidos, mas há três anos estava em Varginha dando sufoco no Internacional com a camisa do Boa Esporte em uma terça-feira à noite. Ruan chegou, muito por aquele jogo, em 2018.
O lateral-direito fez apenas sete partidas pelo Inter. Ainda em 2018, Ruan foi para a Ponte Preta, onde fez 17 jogos com a camisa da Macaca. Desde 2019 joga pelo Orlando City, na MLS.