Em meio a protestos, Medeiros fala sobre movimentos que usam o nome do Inter

0

Em meio a protestos e manifestações, surgem movimentos políticos associados a clubes de futebol, como Inter e Corinthians. Os torcedores saem em protesto usando o nome do clube no movimento, como o “Inter Antifacista”.

Em live com o jornalista Carlos Lacerda, o presidente Marcelo Medeiros afirmou que o Inter tomou medidas protetivas pelo fato de não saber quem está a frente desses movimentos.

“Hoje o mundo inteiro tem um grande desafio, que é o enfrentamento das Fake News. O que tem de notícia desinformada e que não contribui com nada. Quem são as pessoas que estão usando o símbolo do clube? Quem são os responsáveis por tais grupos de um lado e de outro? Sequer mostraram a cara. Onde é a sede? O que fizemos foi uma medida de proteção ao Inter”, explicou o mandatário.

O presidente colorado ainda lembrou um ocorrido no clássico Gre-Nal no Beira-Rio em 2019, quando uma torcedora colorada com uma manta do movimento “Inter Antifacista” agrediu uma gremista que estava na torcida do Colorado.

“No ano passado, naquele incidente de torcedores do Inter com a torcedora do Grêmio e seu filho no Beira-Rio, parte desse grupo que agrediu ou tentou intervir naquela situação usava símbolos de um movimento supostamente político-partidário, com símbolos do clube. Quando aquele assunto virou polêmica, esse grupo botou uma nota no Facebook dizendo que usava o símbolo para ganhar dinheiro e financiar suas ações ideológicas. Isso é pirataria. Uso indevido da marca. O Inter tem um escritório de combate à pirataria e fomos investigar, temos o dever de defender o patrimônio do clube. Se alguém quiser usar o símbolo do Inter numa camiseta, em um boné, avental, faz uma requisição para utilizar de forma licenciada, legal e pode ser liberado depois da análise do nosso jurídico. Na nossa loja, há copos, canetas e outros produtos que são licenciados pelo Inter”, disse o mandatário.

Havia surgido uma especulação de que o presidente abriria processo contra todos que associassem o clube ao antifacismo, o que foi desmentido por ele. Segundo Medeiros, o Inter é “laico e apartidário”.

“O Inter é laico e apartidário. Não nos cabe posicionar nesse momento que o país está tensionado com grupos de posições preocupantes. Não fizemos ação, pois não sabemos quem são essas pessoas”, explicou o presidente.

Apoio:

O Clube do Povo se posicionou nas redes sociais na noite do último domingo (31). O Colorado declarou apoio à luta pela valorização das vidas negras e contra o racismo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.