O retrospecto incrível de Leandro Damião em finais pelo Inter
Leandro Damião é um dos maiores artilheiros da história do clube. Não atoa, tem seu nome eternizado no Internacional, marcando gols em decisões.
A Revista Colorada pesquisou o retrospecto do centroavante em finais – seja de torneios continentais, finais estaduais ou até mesmo decisões de turnos do Campeonato Gaúcho. Os números de Leandro Damião são praticamente impecáveis.
A primeira final disputada pelo atleta foi logo a final da Libertadores de 2010. Ele entrou e quatro minutos depois guardou o dele contra o Chivas, em um contra-ataque mortal. Título.
No Campeonato Gaúcho de 2011, Leandro Damião jogou três finais contra o Grêmio: a decisão única do segundo turno e os dois jogos decisivos, no Beira-Rio e no Olímpico. Em cada um, o camisa 9 deixou sua marca. Foi um na decisão do segundo turno, que acabou empatada em 1 a 1, vencida pelo Inter nos pênaltis. Um na derrota do Beira-Rio por 3 a 2 e um na vitória colorada no Olímpico pelo mesmo placar. Mais um título.
Ainda em 2011, Leandro Damião decidiu outro título pro Inter: a Recopa Sul-Americana. O time gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Independiente na Argentina, o gol colorado foi marcado pelo 9. Na partida de volta, os 3 a 1 para o Inter deram o título para o Colorado. Foram dois gols de Damião.
O Campeonato Gaúcho de 2012 também foi decidido por Leandro Damião. O Inter venceu o Gre-Nal da decisão do segundo turno por 2 a 1 (primeira final que o centroavante marcou). Na final de ida contra o Caxias acabou 1 a 1 e o atacante não jogou. Na volta, a vitória por 2 a 1 para cima do time grená deu o título ao Inter – Damião deixou o dele.
Em 2013, a última final disputada por Leandro Damião no Inter, foi decidida em dois turnos. No primeiro, 5 a 0 para cima do São Luiz em Ijuí. Ele marcou duas vezes. No segundo turno, 0 a 0 com o Juventude em Caxias e uma vitória nos pênaltis.
Ao todo, Leandro Damião soma dez finais e dez gols. Foram oito títulos e nenhum vice-campeonato.
Leandro Damião em finais pelo Inter:
vs. Chivas ⚽️🏆
vs. Grêmio ⚽️🏆
vs. Grêmio (ida) ⚽️
vs. Grêmio ⚽️🏆
vs. Independiente (ida) ⚽️
vs. Independiente ⚽️⚽️🏆
vs. Grêmio 🏆
vs. Caxias ⚽️🏆
vs. São Luiz ⚽️⚽️🏆
vs. Juventude 🏆10 jogos, 10 gols, 8 títulos, nenhum vice.
— Gabri Lemos (@ogabrilemos) May 29, 2020