Ex-Inter, Jesus Dátolo revela por qual clube gostaria de voltar a jogar no Brasil
Em 2012, com a possibilidade de perder D’Alessandro para o futebol chinês, o Internacional acertou a contratação do meio-campista Jesus Dátolo, que pertencia ao Espanyol.
Para adquiri-lo, o Inter desembolsou cerca de 1 milhão de euros. Em entrevista por live com o jornalista Breno Galante, ele falou sobre a passagem pelo Colorado.
“Eu sou muito grato ao Inter. À diretoria da época, que me contratou e me abriu as portas do futebol brasileiro. E também aos torcedores colorados. Mas foi no Atlético-MG que realizei meu sonho”, disse Dátolo.
Segundo ele, se voltasse ao país hoje, a preferência seria do Atlético-MG.
“É meu sonho voltar, e olha que estou bem aqui no Banfield. Pode ver meus números, pela segunda vez consecutiva sou o goleador e o primeiro em assistência. Na época que falei com Sette Câmara, ele disse que iria consultar Levir Culpi, mas na época o treinador não queria contar comigo. Agora, novamente mandei mensagem para o presidente e disse que gostaria de ajudar”.
Pelo Inter, Jesus Dátolo marcou 10 gols em 44 partidas. Foi pelo Galo, porém, onde teve a melhor fase no Brasil, conquistando a Recopa e a Copa do Brasil em 2014 e o Campeonato Mineiro de 2015.