Apenas seis jogadores que estiveram na partida de acesso em 2017 continuam no clube
Em alguns meses serão completados três anos da partida de acesso do Internacional à primeira divisão. Após um empate contra o Oeste pela 36ª rodada, o clube comandado por Odair Hellmann garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro.
Naquela noite, apenas seis jogadores que estiveram em campo ou no banco continuam no clube. É o caso dos goleiros Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, do lateral Uendel, dos volantes Edenilson e Rodrigo Dourado e do atacante William Pottker.
A escalação ainda tinha Cláudio Winck, que hoje joga no Vasco da Gama, Alemão, hoje sem clube, Iago do Augsburg, Thales do Paraná, Léo Ortiz do Bragantino e Fábio Alemão do Bahia pela parte defensiva. Os meio-campistas do elenco eram Camilo, da Ponte Preta, Charles do Ceará e Felipe Gutiérrez do Kansas City. Eduardo Sasha está no Santos, Carlos no Santa Clara, Diego no Figueirense, Roberson no Cruzeiro e Nico López no Tigres.
Odair Hellmann, comandante interino naquela noite, ficou no Inter até outubro de 2019. Hoje é treinador do Fluminense.
O time titular do acesso foi: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez e Camilo; William Pottker e Eduardo Sasha. Ainda entraram Charles, Carlos e Nico López.