Em coletiva, Guto Ferreira explica a não utilização de Felipe Gutiérrez na vaga de Edenilson
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Guto Ferreira não considera que Felipe Gutiérrez possa fazer a função de Edenílson, atuando como segundo homem de meio-campo. O treinador do Inter acredita que o chileno é mais ofensivo e que assim pode desequilibrar o time se atuasse nessa função. Porém, quem atuará na posição de Edenílson ainda é um mistério.
Na semana passada, Guto Ferreira treinou com Valdemir e Jéferson na posição, ambos em atividades distintas. Alex Santana que ocuparia a posição com naturalidade está lesionado e não viajou com a delegação para Minas Gerais.
“Não vou dizer quem será o substituto. Só amanhã (terça) à noite”, sorriu o técnico do Colorado. “Temos a busca de uma característica mais próxima do Edenílson. Mobilidade, ocupação de espaço, marcação… A experiência vai ser difícil substituir, más características e vontade estaremos mais próximos. É o que vamos buscar para equilibrar nosso lado defensivo. Ganhamos bastante no aspecto ofensivo com as várias trocas que temos que fazer, mas temos que equilibrar a parte defensiva. Temos perdas e ganhos”, disse Guto.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Porém, o treinador explicou porque não irá aproveitar Felipe Gutiérrez na posição. Após defender a Seleção chilena, o jogador está a disposição, mas segundo a comissão técnica o jogador não tem a característica de marcação.
“Ele só apareceria na situação do Edenílson se fosse contra um time com pouco poder ofensivo. O Felipe é muito mais um terceiro homem de meio do que segundo. Tem mais armação do que marcação. Precisamos equilibrar os dois lados, e por isso foi a opção de buscar um menino. Porque quem dá este equilíbrio de marcação é o Edenílson. Ele (Gutiérrez) nunca esteve no time como segundo marcador, sempre terceiro. Por si só, se mostra que um não ocupa o espaço do outro. A não ser que tivesse um segundo homem e ele figurasse como terceiro”, explicou Guto Ferreira, em coletiva nesta segunda-feira.
Nas vagas de Sasha, suspenso, e Damião lesionado, entrarão na equipe Nico López e Camilo. A partida contra o Boa Esporte acontece nesta terça-feira, s 19h15min.