Edenílson: “Pela grandeza do Inter, temos que buscar o título, não só o acesso”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na noite da última quinta-feira, o meio-campo Edenílson conversou com a equipe da rádio Grenal, em entrevista. De início, o volante colorado afirmou que o objetivo do Inter voltar a série A. Edenílson também citou o clima no vestiário, o qual qualificou como “muito bom”.
“Clima tá muito bom. Estamos focados no nosso objetivo que é recolocar o Inter na Série A”, disse jogador, que foi contratado pelo Inter no começo do ano junto a Udinese, da Itália.
Questionado sobre o pensamento do grupo, o volante afirmou que é difícil não pensar que objetivo está próximo. Porém voltou a citar que os jogadores seguem focados. “É difícil não pensar, a gente sabe que tá perto, mas, ao mesmo tempo, temos que estar focados”.
Para isso, lembrou do Vasco da Gama, que em 2016 sofreu até a última rodada para retornar à elite do futebol nacional. “Utilizo muito o exemplo do Vasco no ano passado, então temos que estar focados jogo a jogo”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Lembrou que se o Inter fizer o seu, não precisará ficar olhando a tabela.”Se fizermos o nosso, não precisamos nem ficar olhando a tabela”.
Edenílson também recordou da má fase e do rebaixamento e comemorou o fato da torcida ter abraçado o time novamente. “Tinha muita desconfiança, tava muito marcado pelo rebaixamento. O torcedor age com o coração, e conseguimos trazê-los de volta”.
Contudo, mesmo focado em recolocar o Inter na série A, o meio-campo afirmou que pela grandeza do clube é obrigação buscar o título da Série B. “Pela grandeza do Inter, temos que buscar o título, não só o acesso”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Também comentou as dificuldades de se jogar a segunda divisão e fez a comparação com a A. “Acredito que a Série B seja tão difícil quanto a Série A, com alguns ingredientes diferentes. Na Série A, jogadores de qualidade decidem os jogos. Na B, tem que se adaptar, até por causa de alguns gramados”.
O Jogador Colorado, para finalizar, comentou a visita ao amigo Douglas, que defende o rival Grêmio. “A rivalidade é legal, claro, mas existe um limite. Existem pessoas antes de tudo. Torcemos que se recupere e volte logo, até pela nossa amizade”, disse o jogador, comentando a lesão ligamentar do companheiro de profissão.