Jogos a cada 48 horas? Confira o posicionamento dos jogadores

0

O portal Globo Esporte informa, nesta segunda-feira, que a CBF estuda formas de definir o calendário para o retorno do futebol. Segundo a postagem, uma das alternativas é jogar com menos tempo de partida para partida.

Hoje, o regulamento prevê que os jogos tem que ter um intervalo de 66 horas. Porém, isso pode mudar, com os confrontos sendo disputados de 48 em 48 horas. No entanto, em um primeiro momento está ideia foi negada pelos atletas.

Os jogadores entendem que não podem jogar com intervalo menor de 66 horas. Esse tempo ficou acertado em 2017, após acordo homologado entre a CBF e a Fenapaf.

Ainda segundo o GE, o jornalista Lauro Jardim havia informado que a CBF estava tratando como certa a alteração do período de jogo para jogo. Porém, a entidade ainda não confirma isso.

“A alternativa estudada pela CBF e pelos clubes – que não descartam a continuação das competições até janeiro de 2021 – passa por fazer o mínimo possível de partidas do mesmo clube com intervalo de 48h – em outras palavras, não submeter o mesmo time a essa condição semana a semana, mas organizar o calendário para que todos façam mesmo número de vezes, sem prejudicar nenhum clube”, explicou a matéria do Globo Esporte.

Caso seja descumprido o acordo acertado em 2017, o processo da Fenapaf prevê o pagamento de multa no valor de R$ 25 mil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.